estreia nacional

aCORdo
© Renato Mangolin

estreia nacional

aCORdo surgiu quando a coreógrafa Alice Ripoll foi convidada a participar na ocupação Que Legado?, realizada no Castelinho do Flamengo, no Rio de Janeiro, em 2017.

O trabalho tinha como premissa questionar o que ficou como legado para a cidade após os grandes eventos que, supostamente, iriam trazer melhores condições de vida aos seus, habitantes, como o Mundial de Futebol, em 2014, e os Jogos Olímpicos, em 2016. Sem responder literalmente à pergunta, a artista propôs pensar a cidade a partir da visão dos intérpretes convidados, com quem trabalha há oito anos na Cia. REC. Todos são negros e vivem numa favela do Rio de Janeiro, expostos a uma constante turbulência social e cultural. Neste espetáculo, que ocorre sempre numa sala fechada, numa metáfora ao espaço restringido à liberdade, estão dispostas cadeiras encostadas à parede e quatro bailarinos, no centro. Num jogo do toca e foge, cara a cara com o público, os intérpretes assumem uma posição de atacantes e defensores.

Lorem ipsum dolor sit amet

Ficha técnica

Direção: Alice Ripoll • Intérpretes-Criadores: Alan Ferreira, Leandro Coala, Romulo Galvão, Tony Hewerton • Assistente de Direção e Produção: Anita Tandeta • Fotos e Vídeo: Renato Mangolin • Design Gráfico: Daniel Kucera • Duração Aprox. 30 mins