Mother Nala Revlon & Piny 007 / Vogue PT Chapter
Nala Revlon é performer e produtora luso-brasileira, integrante da Iconic House of Revlon e da Kiki House of Wang, onde tem construído o seu percurso na ballroom europeia através de competições em major balls e kikis. “Caminhou” nas suas categorias - Women’s Performance e Female Figure - em Paris, Londres, Berlim e Rio de Janeiro, entre outras cidades, onde obteve prémios internacionais e títulos europeus. Tem organizado eventos direcionados para a comunidade LGBTQIA+ juntamente com o coletivo Vogue PT Chapter, promovendo debates, workshops, festas e balls em Portugal, com o objetivo de criar espaços seguros de liberdade e expressão para corpos queer.
Piny é performer, coreógrafa, pesquisadora e professora. É licenciada em arquitetura e em dança contemporânea. Em 1999, começou o estudo de danças do Médio Oriente e Norte de África e suas fusões contemporâneas. Desde 2006, dedica-se também à cultura hip-hop e clubbing, através da dança (breakdance, house, waacking e vogue) e do DJing. Em 2006, fundou a crew ButterflieSoulFlow, em 2012, o coletivo Orchidaceae e, em 2019, o coletivo Vogue PT chapter. Colabora com diversos coreógrafos, músicos e artistas. Do seu trabalho destaca HIP. a pussy point of view e .G RITO. Prepara o festival de danças de rua OU.kupa e Ónix e a inércia azul do sonho destituído de realidade absoluta.
Vogue PT Chapter é um projeto de Mother Nala Revlon e Piny 007, nascido em 2019, como forma de promover a cultura Ballroom em Portugal. O objetivo é criar um terreno para que a comunidade se desenvolva com consciência política e social, de forma consistente e com segurança, proporcionando workshops e treinos regulares, palestras e, a uma escala maior, organizando regularmente Vogue Nights, Kiki Balls e Major Balls. Organizaram The Deities Ball, no âmbito do DDD 2022, Brazil Ball (Lux, 2022), Vogue Night the colourful edition (Trumps, 2022), entre outros.